A ansiedade em sua essência, nada mais é que o medo de situações subjetivas acontecerem no futuro. 


O que não percebemos, é que temos um hábito tão intenso de observar e focar em acontecimentos ruins, e esse hábito pode gerar consequências para nossa Saúde Mental. 


Quanto mais focarmos nestas situações ruins, mais medo sentiremos e consequentemente mais ansiedade, então pode parecer clichê, mas focar no lado positivo das coisas pode te ajudar a lidar com a ansiedade de uma maneira mais positiva. 


Então, o que está esperando? Comece pelo simples!


Muitas vezes o simples ato de trocar o canal de TV quando algo muito sensacionalista está acontecendo, evitar o tempo todo estar focado nas tragédias da vida e começar a observar as coisas simples porém boas da vida pode ser o grande segredo para lidar com a situações que geram ansiedade. 


Entenda que às vezes, até mesmo focar nas coisas positivas pode ser um desafio, e você não conseguirá seguir sozinho, buscar ajuda neste caso, pode ser a melhor alternativa. 


O processo Psicoterapêutico não é, e nem tem a intenção de ser algo desgastante e desafiador e quanto antes buscar ajuda, mas precocemente você consegue viver com mais qualidade vida. 


Meu nome é Iris, sou Psicóloga e meu foco aqui no instagram e também na área clínica é ajudar pessoas ansiosas a viverem com maior qualidade de vida. 


Se interessa pelo assunto? Me siga!




Iris Lopes de Sousa 

Psicóloga 


CRP:  06/81370